Força máxima ou poupar?
O Vasco vive um dilema para a despedida do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. O técnico Fernando Diniz ainda não definiu se pretende entrar com força máxima ou se vai poupar os titulares neste domingo (7).
Com os resultados desta quarta-feira (3), houve a confirmação de que o Vasco não corre mais risco de rebaixamento. Porém, ainda segue vivo na luta para se classificar à Copa Sul-Americana, visto que ocupa a 12ª posição com 45 pontos.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Portanto, a partida contra o Atlético-MG ganhou uma importância inesperada. Se vencer ou empatar, garante uma vaga à competição continental. Isto é, mesmo se o Santos derrotar o Cruzeiro, o cruzmaltino perde a 12ª posição, mas se mantém na zona de Sul-Americana.
Por outro lado, uma derrota para o Galo muda o cenário. O Vasco precisaria secar Santos, Ceará e Fortaleza para ir à Sul-Americana. Ao menos, dois dos três adversários não podem vencer os seus jogos contra Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Esta combinação assegura o Vasco na Sula.
Copa do Brasil à vista
A indefinição sobre poupar os titulares passa pela importância das semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense. O jogo de ida será no dia 11 de dezembro, enquanto a volta está previsto para o dia 14 de dezembro.
Por isso, Diniz deve levar em consideração a avaliação do departamento médico do Vasco para definir o onze inicial contra o Atlético-MG, já que a partida diante do Fluminense pode ser o principal jogo do ano na Colina.
Jogadores com maior desgaste
Devido à grande carga de jogos, o Vasco tem oito jogadores com mais de 50 partidas na temporada. São eles: Rayan, Léo Jardim, Vegetti, Hugo Moura, Nuno Moreira, Paulo Henrique, Lucas Piton e Coutinho. Fora isso, ainda há a questão da Arena MRV ser em gramado sintético, o que pode causar a preservação de alguns titulares. A decisão deve ser tomada no sábado (6).
