Vasco irá atuar no Engenhão

O Vasco se aproximou de chegar a um acordo com o Botafogo para atuar no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, por cerca de três anos. O “aluguel” vai acontecer enquanto São Januário estiver em reforma.

Segundo informação do portal ge, o aluguel do estádio vai custar R$ 250 mil por partida aos cofres do Vasco. Porém, a disponibilidade do Engenhão dependerá da prioridade dos jogos de Botafogo, além da agenda de shows no estádio.

O acordo deve começar a valer a partir do primeiro semestre de 2026. Ou seja, o Vasco poderá utilizar o Nilton Santos logo no começo do próximo Campeonato Brasileiro, que vai iniciar no dia 28 de janeiro.

Reforma de São Januário

Lembrando que, em outubro, o Vasco junto da Prefeitura do Rio de Janeiro já assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário.

Este documento deu o aval para o Vasco conseguir comercializar o potencial construtivo do seu estádio. Há pouco tempo, o cruzmaltino estendeu o prazo para que a SOD Capital possa exercer a opção de compra até o dia 12 de dezembro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X VASCO – Jogadores do Vasco comemoram vitoria por penaltis em decisao durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Inclusive, a empresa indicou que pretende confirmar a opção de compra numa quantia acima dos R$ 500 milhões – o valor acaba sendo o esperado pelo Vasco. O montante, assim, garante a liberação para o clube começar a fase final da estruturação financeira da obra e viabiliza a execução da reforma de São Januário.

Retorno após a Data FIFA

Após a pausa da Data FIFA, o Vasco visita o Grêmio em Porto Alegre no dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília). O Gigante da Colina caiu para a 10ª posição com 42 pontos, após 33 rodadas disputadas.