Cuesta ficará no Vasco?
O Vasco quer garantir a contratação em definitivo de Carlos Cuesta. O zagueiro colombiano assinou um contrato de empréstimo com o cruzmaltino até o fim de 2026 e ainda mantém vínculo com o Galatasaray, da Turquia.
Segundo informação do canal Corujão Vascaíno, o Vasco pretende assegurar a compra de Cuesta antes da disputa da Copa do Mundo, que acontece em junho do próximo ano nos Estados Unidos, México e Canadá.
No acordo de empréstimo, o clube carioca tem uma opção de compra baseada em metas do zagueiro. Porém, pode voltar a mesa de negociações com os turcos para antecipar a compra do colombiano.
Lembrando que Cuesta tem contrato com o Galatasaray até junho de 2028. Ele costuma estar nas listas da Seleção Colombiana, mas perdeu espaço e não chegou a ser chamado nas últimas três convocações do técnico Nestor Lorenzo.
Rápida adaptação
Reforço em setembro, Cuesta não demorou a se adaptar ao Vasco. O colombiano, ao lado de Robert Renan, firmou-se como titular e trouxe segurança à defesa do Gigante da Colina, um dos principais problemas da equipe de Fernando Diniz.
Antes da derrota para o São Paulo em São Januário, Cuesta e Robert Renan alcançaram a marca de ficarem quase sete horas sem sofrerem gols. A dupla não levou gols em quatro jogos consecutivos: Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Bragantino.
Próximo compromisso
Com Cuesta, o Vasco volta a campo para o clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.
Opinião da redação do Antenados
O Vasco age corretamente para buscar a compra de Cuesta. Depois de muitas tentativas na zaga, o clube parece, enfim, ter encontrado uma dupla que apresenta segurança e pode se consolidar a longo prazo. Foi uma aposta da diretoria vascaína, que ajudou a elevar o nível da equipe no Brasileiro.
