Vasco não quis continuar com Léo Jacó
O Vasco decidiu não exercer a opção de compra do atacante Léo Jacó, de 20 anos. Emprestado pelo Nova Iguaçu, o jovem se destacou na equipe sub-20 e chegou a ganhar chance entre os profissionais com Fernando Diniz.
Segundo informação do portal Lance!, o Vasco já comunicou o Nova Iguaçu sobre a não permanência de Léo Jacó. O atacante tinha vínculo com o Gigante da Colina até janeiro de 2026.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
No acordo de empréstimo, o Vasco tinha opção de compra estipulada em R$ 3 milhões por 70% dos direitos do atleta. Além disso, havia a possibilidade de comprar o atacante no valor de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Artilheiro no sub-20
Neste ano, Léo Jacó marcou 22 gols e deu seis assistências pela equipe sub-20 do Vasco e completou a temporada como o artilheiro da categoria. Ao todo, ele fez 50 jogos defendendo o cruzmaltino na base.
Oportunidades no Brasileiro
Por conta das boas atuações, o atacante recebeu duas oportunidades entre os profissionais no Campeonato Brasileiro. Léo Jacó participou de 10 minutos da goleada sobre o Santos e outros quatro minutos na derrota para o Juventude, em meados de agosto.
No entanto, o artilheiro do sub-20 não voltou a receber chances de Diniz. Léo Jacó não chegou a aparecer novamente entre os relacionados, mesmo com a série negativa do cruzmaltino e com os problemas ofensivos.
Opinião da redação do Antenados
Com a iminente saída de Rayan em 2026, o Vasco deve ter outros alvos na mira para o ataque para não comprar Léo Jacó. É claro, os números no sub-20 não o tornam “pronto” para o profissional. Porém, não ganhar uma chance na equipe principal é, no mínimo, curiosa, visto que o principal homem-gol vive altos e baixos na temporada.
