O atacante David segue de futuro incerto no Vasco. O camisa 7 da Colina até continua sendo utilizado pelo técnico Fernando Diniz no Campeonato Carioca, mas pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
Segundo informação do Canal do Pedrosa, o Vasco não parou de ouvir propostas para liberar David, que já vem sendo especulado para ser negociado desde o final do ano passado, após o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Lembrando que o alto salário de David põe em dúvida a sua permanência para a temporada 2026. O atacante recebe quase R$ 700 mil mensais no cruzmaltino. Ele tem contrato em vigência até o final de 2027.
Números discretos
Em 2025, David participou de 31 jogos, com dois gols e três assistências na última temporada. O atacante acabou sendo comprado em definitivo pelo Vasco após atuar sob empréstimo do Internacional em 2024.
Nesta temporada, o camisa 7 atuou em quatro partidas do Carioca, sem participações em gols, totalizando 92 minutos em campo. A princípio, David segue dentro da rotação de Diniz para o começo do Campeonato Brasileiro.
Saída de Rayan não muda o futuro de David
A saída de Rayan para o Bournemouth não impacta no futuro de David. Mesmo abrindo uma vaga no ataque, o clube carioca já tinha garantido as chegadas de Hinestroza e Brenner, além de abrir espaço para um maior protagonismo de Andrés Gómez, como aconteceu diante do Boavista.
