Vasco avança em renovação com Rayan

O Vasco continua trabalhando nos bastidores para garantir a renovação de Rayan. O Gigante da Colina vem avançando nas conversas para um desfecho positivo antes do fim da temporada e da abertura da janela europeia.

Segundo o jornalista Fabio Azevedo, do canal “Fanático Vascaíno”, houve evolução nas negociações entre clube e os representantes do atacante. “Cada mais mais avançando para que haja a renovação de contrato“, informa ele.

Lembrando que o Vasco deseja finalizar um novo vínculo com Rayan para, assim, valorizar o atleta e aumentar o valor da multa rescisória. O jovem de 19 anos tem sido alvo de cobiça de alguns clubes da Europa, como FC Porto e Betis.

Multa em 70 milhões de euros

Recentemente, o Vasco avaliou Rayan em 30 milhões de euros como o valor a ser atingido por eventuais interessados. Com a renovação encaminhada, o Gigante da Colina quer se proteger numa venda futura do atacante.

Por isso, Azevedo revela que a multa rescisória a ser colocada no novo contrato será na ordem dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 435 milhões). O novo vínculo com o cruzmaltino será até o fim de 2028.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X VITORIA – Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Contrato atual

Lembrando que o contrato em vigência do atleta se encerra em dezembro de 2026. Nele, há uma rescisão automática definida para mais uma temporada (até o fim de 2027), o que o Vasco quer evitar com a antecipação da renovação.

Opinião da redação do Antenados

O Vasco age corretamente na renovação de Rayan. Valoriza o jovem, aumenta o seu salário e, especialmente, garante uma faturação maior numa futura venda. Mesmo se os interessados não alcançarem os 70 milhões de euros, uma negociação com um clube europeu deve se aproximar deste valor. É um acerto visando até a sustentabilidade financeira do clube, algo tão urgente e necessário.