O São Paulo ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Millonarios, no Morumbis, pela Sul-Americana, justamente na reestreia de Dorival Júnior no comando técnico da equipe. Apesar da expectativa criada pela volta do treinador, o desempenho apresentado incomodou boa parte da torcida, principalmente pelos erros defensivos e pela dificuldade para controlar a partida no segundo tempo.
Além disso, o Tricolor chegou a abrir o placar ainda na primeira etapa com Luciano. O camisa 10 aproveitou assistência de Bobadilla logo aos oito minutos, finalizou de fora da área e contou com falha do goleiro Novoa para balançar as redes. Contudo, mesmo com vantagem no marcador, o time caiu de rendimento e viu os colombianos crescerem na partida.
Portanto, o lance que mais revoltou os torcedores aconteceu na etapa final. Dória errou uma saída de bola no meio-campo e entregou a posse ao ataque colombiano. Na sequência, Jorge Hurtado avançou livre e empatou o confronto. Pouco depois, o próprio defensor ainda cometeu um pênalti em Alex Castro, mas Contreras desperdiçou a cobrança.
Qual o pricipal culpado no empate do São Paulo?
Qual o pricipal culpado no empate do São Paulo?
29 fãs já votaram
Crítica direcionada a Dorival
Nas redes sociais, muitos são-paulinos direcionaram críticas diretamente para Dorival e também para o elenco. Um torcedor comentou: “E um detalhe muito importante que poucos vão falar. Dorival escalou o time principal para buscar a classificação, não conseguiu e ainda desgastou o elenco. Será que precisava colocar todos os titulares no jogo de hoje?”
Enquanto isso, outra publicação afirmou: “Não lembro do Dória quando jogou no São Paulo antes. Só sei que Dorival vai ter muito trabalho para ensinar ele. As falhas foram feias.” Já um terceiro torcedor escreveu: “Dorival vai ter muito trabalho.Dória quando olha para um lado e passa para o outro entrega. Quando chutou entrega também. A única coisa positiva: a sorte. O São Paulo com o Roger teria perdido. Com o Dorival empatou. Sofremos e não será pouco.”
Além disso, outro comentário viralizou ao citar o momento complicado da equipe: “Dorival vai ter que fazer muito milagre para esse time.” Por fim, um torcedor ainda disparou: “E o Dorival não resolverá, o problema é elenco ruim demais.” As mensagens rapidamente ganharam repercussão entre os são-paulinos após o apito final.
Dorival tenta reorganizar o São Paulo
Apesar da pressão imediata, Dorival Júnior recebeu apoio de parte da torcida durante a divulgação da escalação antes da bola rolar. O treinador retorna ao clube após passagem vitoriosa e agora terá a missão de reorganizar o sistema defensivo e recuperar a confiança do elenco na sequência da temporada.
Contudo, o empate aumentou a cobrança no ambiente tricolor, especialmente porque o São Paulo atuou com força máxima dentro de casa e ainda viu o Millonarios crescer nos minutos finais. Dessa maneira, a expectativa agora fica para os próximos jogos, quando Dorival tentará dar uma nova identidade para a equipe.
