Dupla falha e Seleção perde pela primeira vez para o Japão
A Seleção Brasileira viveu uma noite para ser esquecida em Tóquio. Pela primeira vez na história, o Brasil foi derrotado pelo Japão, perdendo por 3 a 2 após abrir 2 a 0 no marcador. As falhas decisivas de Fabrício Bruno e Hugo Souza, ambos revelados pelo Flamengo, foram determinantes para o resultado e provocaram uma enxurrada de críticas e ironias por parte da torcida rubro-negra nas redes sociais.
Os gols brasileiros foram marcados por PH, do Vasco, e Martinelli, mas o segundo tempo mudou completamente o rumo da partida. Aos 6 minutos, Fabrício Bruno se atrapalhou dentro da área e errou um passe que resultou no gol de Minamino. Pouco depois, o zagueiro voltou a se envolver em lance decisivo: ao tentar cortar o chute de Nakamura, desviou a bola para o próprio gol de Hugo Souza. A virada veio em jogada aérea, quando Ueda cabeceou para o fundo das redes após nova falha do goleiro.
Trajetória no Flamengo volta à tona após falhas
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza ganhou destaque em 2020, quando estreou com grande atuação contra o Palmeiras, no Brasileirão. No entanto, sua trajetória foi marcada por altos e baixos. Após boas partidas iniciais, o goleiro acumulou falhas e acabou perdendo espaço para Diego Alves, chegando a ser o quarto goleiro do elenco. Retornou em 2022, com Paulo Sousa, mas voltou a errar em momentos decisivos e deixou o clube em 2023.
Já Fabrício Bruno, que chegou a ser titular na zaga rubro-negra, perdeu espaço e aceitou proposta do Cruzeiro em janeiro deste ano. No amistoso em Tóquio, o zagueiro viveu uma noite difícil, sendo diretamente responsável por dois dos três gols sofridos pela Seleção.
Torcida do Flamengo ironiza dupla nas redes sociais
As reações dos torcedores do Flamengo foram imediatas e recheadas de ironias. Muitos relembraram falhas antigas e destacaram que o desempenho da dupla na Seleção repetiu o que vivenciaram no clube.
“E o Hugo Souza é isso aí desde o Flamengo. Pode fazer 15 defesas fodas seguidamente, mas vai entregar um gol em algum momento importante.”, escreveu Mengão Rage Comics (@mengaorcomics).
“E é sempre um gol totalmente ridículo, esse ano já deu um gol pra nois com aquela saída de bola horrível dele.”, respondeu Não tenho certezasᶜʳᶠ (@Dreamfyre_01).
“Ver o Neneca sendo exposto já valeu a semana, sensação gostosa demais”, publicou pedrovb (@pedrexvillas).
“Pelo menos o Ancelotti já sabe que nunca mais convocará o Hugo ‘frangueiro’ Neneca e o ‘chama-gol’ Fabrício Bruno. Os dois saíram do Flamengo justamente por isso: são fracos e não têm nível p jogar nem na Seleção nem no Flamengo. Desde a saída do FB, a zaga se tornou a menos vazada.”, escreveu Marvim 🇮🇱 (@marvim_LP).
“Ancelloti hoje sentiu o que os Flamenguistas sentiram muito, hoje ele conheceu quem são Fabricio Bruno e Hugo Neneca de verdade e aprendeu também que quem joga no Vasco não serve pra seleção! Fica a lição!”, ironizou RT do Brasil (@RTdoBrasil).
“O Carlo Ancelotti teve a brilhante ideia de pegar um cara dispensado da reserva do Flamengo e colocar de titular da Seleção Brasileira. O resultado? Brasil vencendo de 2 gols e o Fabrício Bruno ‘fez 3 gols’ pro Japão.”, concluiu Vinicios Betiol (@vinicios_betiol).
