Altos e baixos

O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos. Apesar da irregularidade, o time de Dorival Júnior conquistou um importante resultado na quarta-feira (27), quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo, o clube também se movimenta nos bastidores. A diretoria busca reforços, mas ainda enfrenta dificuldades por conta do transfer ban imposto pela FIFA, em razão da dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.

Renan Lodi no Corinthians?

Nas redes sociais, parte da torcida tem sugerido nomes para a diretoria. O mais comentado nos últimos dias é o do lateral-esquerdo Renan Lodi, de 27 anos. Segundo informações da jornalista Raíssa Simplício, do portal Goal, o jogador não foi inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita e pode deixar o clube.

O estafe do jogador, inclusive, já está na Arábia Saudita para se reunir com a diretoria e definir o futuro imediato. O movimento rapidamente repercutiu entre os corintianos, que pediram a contratação do lateral. A ideia seria ter Lodi como opção para disputar posição com Matheus Bidu, um dos destaques da equipe nesta temporada.

“Contrato do Angileri acaba final do ano, agora se não me engano. Ter lodi e Bidu disputando seria interessante”, disse um torcedor. “Slc meu sonho esses dois no Corinthians”, completou outro.

BARRANQUILLA, COLOMBIA – NOVEMBER 16: Renan Lodi of Brazil sings the national anthem prior the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Colombia and Brazil at Estadio Metropolitano Roberto Meléndez on November 16, 2023 in Barranquilla, Colombia. (Photo by Gabriel Aponte/Getty Images)

Foco em resolver o transfer ban

No entanto, até o momento, o Corinthians não demonstrou interesse formal e nem apresentou proposta pelo jogador. A negociação, além disso, é considerada bastante difícil. Renan Lodi tem contrato com o clube saudita até junho de 2027 e recebe salários fora da realidade do futebol brasileiro.

Enquanto isso, a prioridade do Corinthians segue sendo resolver o imbróglio do transfer ban com o Santos Laguna. Como a janela de transferências no Brasil se encerra na próxima terça-feira (2), a tendência é que o clube não consiga registrar novos atletas nesta abertura do mercado.