Dura eliminação na Libertadores

O Botafogo vem de uma queda precoce na Copa Libertadores. Atual campeão da América, o Glorioso foi eliminado nas oitavas de final pela LDU, após derrota por 2 a 0 em Quito na última quinta-feira (21). Na ida no Nilton Santos, o Alvinegro havia vencido pelo placar mínimo.

Para piorar, o clube tomou um processo de Tiago Nunes, técnico da LDU, que alega dívidas de seus tempos no BFR. Agora, o foco do time treinado por Davide Ancelotti está no Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo também defende o título, e na Copa do Brasil, que ainda é uma conquista inédita na história gloriosa do Alvinegro.

Torcida do Botafogo perde a paciência com John Textor

Diante da eliminação precoce na Libertadores, ficou escancarado que o planejamento de John Textor para a temporada 2025 não funcionou. A demora para a escolha do técnico no início do ano, a opção por Renato Paiva e venda dos principais jogadores do time irritaram os alvinegros

Isso sem contar as questões extracampo envolvendo a briga judicial entre John Textor, Eagle Football e Ares pelo controle da SAF do Botafogo. A posição do associativo é de defender o empresário, mas grande parte da torcida não está satisfeita, que expôs sua indignação com o magnata no X, antigo Twitter.

Torcida do Botafogo não está feliz com John Textor. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“O único e exclusivo culpado, tem nome e sobrenome, John Textor”, esbravejou um botafoguense na rede social. “O projeto do John Textor sempre visou o lucro acima do clube, ano que vem por exemplo, pode acontecer dele trazer jogadores ‘baratos’ que deem certo, mas depois o ciclo vai se repetir”, disse outro.

“Eu tenho muito medo do que o futuro guarda pro Botafogo, muito medo mesmo”, desabafou mais um alvinegro, também no X. “Quero o Botafogo o mais longe possível da Eagle, Ares e John Textor, disse outro torcedor.

Próximo compromisso

Sem a Libertadores, o Botafogo vira a chavinha para focar no Brasileirão. Neste domingo (24), o Alvinegro vai até o Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude, pela 21ª rodada. De olho no meio de semana, o Fogão terá pela frente o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco.