Reunião no CT
Integrantes da ‘Galoucura’, principal torcida organizada do Atlético-MG, foram até a porta da Cidade do Galo, na manhã desta terça-feira (23), para cobrar o elenco pela má fase. Houve conversa entre torcedores e jogadores antes do treino.
Líderes do time como Everson, Lyanco, Júnior Alonso, Arana e Hulk participaram da abordagem, recebendo reclamações diretamente da torcida. O diretor Victor também esteve presente nesse diálogo.
O que aconteceu?
A principal cobrança pela organizada foi por falta de vitórias. O Atlético-MG não vence há sete jogos e foi eliminado pelo maior rival, Cruzeiro, pela Copa do Brasil, aumentando a insatisfação geral.
Também foram questionadas escolhas de montagem do elenco, como o desempenho de contratações recentes, a permanência de Victor como gerente de futebol e outros cargos que teriam impacto direto em resultados.
Os torcedores até entregaram uma “pauta” de itens para a direção do clube refletir, inclusive comparações entre o time atual e melhores momentos, exigindo comprometimento e postura em campo.
A diretoria do Atlético-MG ainda não se pronunciou oficialmente sobre as pautas apresentadas, embora a conversa com a organizada conte com liderança do elenco. Houve compromisso dos jogadores de buscar uma reação imediata dentro de campo.
Próximo jogo do Atlético-MG
O Atlético-MG terá a primeira oportunidade de mostrar um bom futebol dentro das quatro linhas nesta quarta-feira (24), quando recebe o Bolívar em jogo decisivo, válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com início às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Antenados no Futebol transmite a partida ao vivo.
