Depois de três jogos sem vitória, o técnico Tite conseguiu aliviar a pressão com o triunfo do Cruzeiro sobre a URT por 2 a 1 pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no último sábado (15), no Estádio Zama Maciel.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite explicou a utilização de uma equipe alternativa em virtude de um calendário “cheio”, com o começo do Campeonato Brasileiro e continuação do estadual.
“A ideia é buscar um ponto de equilíbrio. Entre ser ofensivo e ter solidez. Mas nos últimos três jogos, desde o jogo contra o América, a gente tem feito média de dois gols e criado bastante“, analisou o treinador cruzeirense.
No entanto, Tite reconhece o incômodo de ter sofrido gol da URT. “Fiquei chateado, confesso, por ter tomado o gol que não podia ter tomado. Um pouquinho mais de atenção nas finalizações que tinha, que eram de fora da área. Mas faz parte também do processo de evolução da equipe”, disse o comandante.
Busca por evolução
Pressionado, Tite contou que tem utilizado os jogos para conseguir a evolução do Cruzeiro. Sem tanto tempo para treinar, o treinador aposta que vai encontrar o “equilíbrio” que segue buscando para a equipe.
“Ter solidez e criatividade. Este ponto de equilíbrio a gente está buscando também na equipe. E não tem sido nem em treinamento, tem sido nos jogos, em função do calendário”, completou o treinador.
Retrospecto de Tite
Depois de um mês e meio no comando de Tite, o Cruzeiro soma cinco vitórias, cinco derrotas e um empate nos 11 jogos disputados. No Mineiro, terminou como líder no Grupo C e avançou às semifinais, mas ocupa a lanterna do Brasileiro com apenas 1 ponto ganho.
