O Cruzeiro entra em campo neste sábado (14) de Carnaval para decidir sua vida no Campeonato Mineiro. Às 19h (de Brasília), a Raposa enfrenta o URT pela última rodada da primeira fase do estadual.
O técnico do URT,Ito Roque, projetou um duelo competitivo com o Cabuloso, que precisa responder imediatamente após o começo ruim na temporada 2026. A partida também ganhou contornos decisivos para o técnico Tite.
Tite é vaiado por torcedores em chegada da delegação
A delegação cruzeirense chegou em Patos de Minas, no interior do estado, na noite de sexta-feira (13). A viagem foi feita de ônibus e, na chegada ao hotel, Tite foi vaiado por torcedores que aguardavam para receber o time. O registro foi feito pela Samuca TV.
A pressão sobre o treinador tem crescido na medida que os resultados não chegam. Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Tite soma o segundo pior início de trabalho de toda a sua carreira como técnico.
Nos primeiros 10 jogos no comando celeste, Tite venceu apenas quatro partidas, com um empate e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 43,3%. O desempenho só não é pior que os números do treinador em seu início no rival Atlético-MG em 2005, ano que culminou no rebaixamento do Galo.
Para garantir sua classificação às semifinais do Mineiro, o Cruzeiro depende apenas de si e precisa vencer o URT fora de casa para selar sua vaga na próxima fase do estadual.
Opinião do Antenados no Futebol
A pressão da torcida é natural, visto que o momento do Cruzeiro contrasta totalmente com o que o clube viveu em 2025. As expectativas para 2026 eram altas e, com Tite, elas não estão se cumprindo. Por outro lado, trata-se ainda de um início de trabalho e o clube conta com todos os recursos à disposição para se recuperar na temporada.
