Em dia de festa e comemoração pela estreia de um ano promissor, o Cruzeiro foi superado no Mineirão pelo Pouso Alegre por 2 a 1, em partida disputada no último sábado (10), pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

É bem verdade que o Cabuloso foi à campo com uma equipe bastante alternativa. Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite não confirmou se vai escalar o ‘mistão’ na próxima rodada, em jogo contra a Tombense.

Tite abre o jogo após estreia pelo Cruzeiro

Apesar da derrota, Tite comemorou seu retorno ao futebol. Antes de fechar com o Cruzeiro, o treinador ficou um longo tempo afastado. Seu último jogo havia sido pelo Flamengo em setembro de 2024.

Desde então, Tite ficou afastado do futebol por mais de 400 dias — o ex-comandante da Seleção Brasileira entrou em ‘hiato’ para cuidar de sua saúde mental e se recuperar de uma cirurgia no joelho. Ele chegou a recusar um retorno ao Corinthians em 2025 por conta de uma crise de ansiedade.

Tite tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Pouso Alegre no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Eu vou repetir o que falei na palestra e na entrada. É vida! É vida! É aquilo que eu sei fazer, a minha vida toda foi assim. É estar bem comigo mesmo, estar bem de cabeça e com meus joelhos. Outra hora a gente pode falar em torno da crise de ansiedade, sobre o que acontecer”, declarou Tite sobre seu retorno à área técnica. 

“É de um conviver com a minha família, de eu melhorar dos dois joelhos, eu estar legal para poder andar na beira do campo, falar e desenvolver um trabalho. Isso me deixa muito feliz. Estou muito feliz na minha atividade, completou o novo técnico do Cruzeiro.

Opinião do Antenados no Futebol

O retorno de Tite é uma boa notícia para o futebol brasileiro e, principalmente, para o Cruzeiro. Trata-se de um treinador com histórico vitorioso e com trabalhos sólidos por onde passou. Apesar do início com o ‘pé esquerdo’, acreditamos que 2026 tem tudo para ser uma temporada bem positiva para a Raposa.