De olho no FlaFlu

O Fluminense usa a pausa para a Data Fifa para se preparar visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (19), o Tricolor tem um clássico pela frente.

No Maracanã, o Fluminense recebe o Flamengo, em jogo decisivo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores do Tricolor, o falecimento de Celso Barros gerou comoção nas Laranjeiras — o ex-presidente da Unimed Rio era pré-candidato à presidência do FFC.

Filipe Luís projeta dificuldades contra o Fluminense

Uma boa notícia para o time comandado Luis Zubeldía é o tempo de descanso. Na Data Fifa, o Fluminense não jogou, diferente do Flamengo — o adversário entrou em campo neste sábado (15) e chega com moral para o FlaFlu após atropelar o Sport por 5 a 1 em Recife.

O resultado levou o Flamengo à liderança do Campeonato Brasileiro e, contra o Fluminense, eles tentarão se manter na ponta. Após a vitória contra o Sport, o técnico rubro-negro Filipe Luís projetou o clássico contra o Tricolor e falou dos possíveis desfalques no FlaFlu, visto que vários jogadores do Fla foram convocados nesta Data Fifa.

No FlaFlu do primeiro turno, o Fluminense perdeu por 1 a 0. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Sinceramente? Não sei. Carrascal joga na segunda. Não temos meias de origem sem eles (Arrascaeta e Carrascal). Durante a semana, fizemos alguns testes, optei por essa escalação hoje. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do Departamento Médico”, disse Filipe Luís, técnico do Flamengo.

“Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão. Vai ser o que eu achar que for melhor para enfrentar o Fluminense”, finalizou o treinador adversário.

Opinião do Antenados no Futebol

O Fluminense tem sua própria briga no campeonato e precisa vencer o Flamengo para se consolidar na luta por vaga na próxima Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro é o único rival carioca que o Flu ainda não venceu em 2025, visto que já bateu Vasco e Botafogo na temporada.