Atlético-MG focado na final

Apostando nas assistências de Scarpa, o Atlético Mineiro está pronto para encarar o Lanús na final da Copa Sul-Americana de 2025. O campeão garante vaga na Libertadores de 2026.

De acordo com informações apuradas pela ESPN, a lesão de Alan Franco no Atlético-MG causou um incômodo entre Sampaoli e Beccacece, técnico do Equador e seu atual desafeto.

Aposte agora mesmo no Galo na final da Sulamericana com H2bet

Vale lembrar que o atual treinador do Equador é ex-auxiliar de Sampaoli. Os dois são desafetos desde a Copa do Mundo de 2018, quando trabalharam juntos na Argentina. Segundo a fonte, o Galo pediu à Federação do Equador que Alan Franco fosse poupado do jogo contra a Nova Zelândia, visando a final da Sul-Americana, mas o pedido não foi atendido.

Deve ficar de fora da final

O clube fez o mesmo com a Federação Paraguaia, que poupou Junior Alonso. Alan Franco sentiu um incômodo ainda aos 35 minutos de jogo e foi substituído. Após a realização de exames, uma lesão foi diagnosticada. A chance dele jogar contra o Lanús é mínima.

A provável escalação do Atlético Mineiro para o duelo tem: Everson, Saravia (Ruan), Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Bernard; Hulk e Dudu.

Sampaoli ficou irritado – Foto: Fernando Moreno/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Sampaoli tem razão em se irritar. Pensando na final, o pedido poderia ter sido atendido por Beccacece, principalmente pelo fato de ser um amistoso e eles já terem trabalhos juntos.

A final da Copa Sul-Americana entre Atlético Mineiro e Lanús acontecerá neste sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A inteligência artificial cravou quem será o campeão.