Súmula detalha expulsão e irrita o Palmeiras

A partida entre Palmeiras e Vitória, disputada no Allianz Parque pela 35ª rodada do Brasileirão, terminou sem gols, gerando inclusive insatisfação contra o técnico Abel Ferreira, mas também ganhou novos contornos após o árbitro Lucas Paulo Torezin expulsar Andreas Pereira. O meio-campista havia recebido o primeiro cartão amarelo aos 32 minutos do segundo tempo e foi novamente advertido depois do fim do jogo.

Na súmula, o árbitro descreveu o motivou o motivo da expulsão. “Expulso por dupla advertência, após o término da partida, por dirigir-se a mim, de forma acintosa e persistente, proferindo as seguintes palavras: ‘vocês foram ridículos, picotaram e amarraram o jogo. Ridículo’. Após receber o cartão vermelho, o mesmo seguiu para seu vestiário”, diz a súmula.

Primeiro amarelo também aparece na súmula

Andreas retornava ao time após cumprir suspensão contra o Santos, mas o primeiro amarelo recebido contra o Vitória já havia causado irritação entre os palmeirenses. Ele foi advertido por uma falta em Matheuzinho que gerou protestos imediatos do elenco. Na súmula, Torezin registrou a justificativa da advertência: “por atingir o rosto de seu adversário de maneira temerária, na disputa de bola”.

A reação do técnico Abel Ferreira reforçou a insatisfação do Palmeiras com a decisão. Após o jogo, o treinador criticou a marcação do cartão e justificou a irritação de Andreas. “Não consigo entender o amarelo, estamos em ataque, ele (Andreas) ganha a bola, está na frente, e o árbitro não viu. Sabe por que o Andreas foi expulso? Porque disse que é ridículo o amarelo que me deste”, declarou o português.

Consequências da expulsão para o Palmeiras

Com o cartão vermelho confirmado em súmula, Andreas Pereira não poderá enfrentar o Fluminense no último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2025. A partida está marcada para sábado, às 21h30 (horário de Brasília), e a ausência do meio-campista aumenta a preocupação do clube em um momento decisivo da temporada.

SP – SAO PAULO – 19/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VITORIA – Andreas Pereira jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O episódio reacendeu debates recorrentes no Palmeiras sobre critérios disciplinares aplicados ao time. O caso de Andreas soma-se a outros incômodos recentes e pode influenciar o clima da equipe na preparação para o duelo diante do Fluminense.

Como fica o Palmeiras com o resultado e quando volta a jogar

Com esse resultado, o Palmeiras permanece na vice-liderança, somando 69 pontos, dois a menos que o Flamengo, que perdeu para o Fluminense e segue com 71. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Flu às 21h30 de sábado, no Allianz Parque.