Vitória no clássico
O Fluminense ganhou moral com a vitória do último domingo (28). No Maracanã, o Tricolor pôs um fim ao incômodo tabu diante do Botafogo e venceu o rival por 2 a 0, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão.
A partida marcou a estreia de Luis Zubeldía no comando da equipe. O argentino escalou Lucho Acosta como titular e surpreendeu ao promover a entrada do outro ‘baixinho’ do elenco, Soteldo, na etapa final.
Soteldo fica de fora da convocação da Venezuela
Na última terça-feira (30), a seleção da Venezuela anunciou a lista de convocados para a Data FIFA de outubro, para os amistosos contra Argentina e Beliza. De forma até surpreendente, o técnico Fernando Batista preferiu deixar os ‘medalhões’ de fora.
O treinador não convocou Soteldo e também não chamou Savarino, venezuelano destaque do Botafogo. A ideia da ‘Vinotinto’ é passar por uma reformulação em seu elenco.
Diante deste cenário, Soteldo não desfalca o Fluminense durante a Data FIFA. Neste período, o Time de Guerreiros tem jogos atrasados importantes do Brasileirão contra Mirassol e Juventude, nos dias 8/10 e 16/10, respectivamente.
Torcida do Fluminense na bronca
Contratado a pedido de Renato Gaúcho, Soteldo ainda não se encontrou com a camisa do Fluminense. A chegada do venezuelano foi contestada pela torcida desde o início e o atleta não respondeu em campo.
Apesar das críticas, a tendência é que Soteldo ganhe uma nova chance com Zubeldía. O técnico argentino aposta na retomada do jogador, que pode seguir ganhando minutos em 2025.
