Fernando Seabra deu pistas de que pretende fazer mudanças na equipe do Coritiba para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (5). O treinador do Coxa respondeu sobre o substituto do meia Josué, expulso na derrota diante do Bragantino, na estreia do Campeonato Brasileiro.
“Em relação ao Josué, vai depender muito do que vamos analisar da partida. E do próprio Cruzeiro entender que tipo de jogador que a gente pode usar para, talvez, mudar nossa estrutura. Pode ser um jogador que jogue na mesma posição, mas faça funções diferentes“, disse o treinador.
“(Vou escolher) alguém que vai fazer exatamente as mesmas funções ou, dependendo, também do mérito daquilo que a gente tem visto no dia a dia do nosso treino e da necessidade coletiva para abordar o adversário“, completou Seabra.
Provável escalação contra o Cruzeiro
Contra o Cruzeiro, Seabra pode contar com o retorno do zagueiro Jacy Maranhão à equipe titular, bem como promover a entrada de Wallisson. O volante disputa posição com Vini Paulista, um meia-campista de característica semelhante a de Jousé, para completar o setor de meio-campo.
A provável escalação do Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Tiago Coser (Jacy Maranhão), Maicon e Bruno Melo; Willian Oliveira, Wallisson (Vini Paulista) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha.
Reencontro com o Cruzeiro
Ex-técnico do Cruzeiro, Seabra vai reencontrar os mineiros pela quarta vez após ser demitido em setembro de 2024. Sob o comando do Bragantino, o treinador somou uma vitória, um empate e uma derrota nos Brasileiros de 2024 e 2025.
