Fim das negociações

Pablo Maia e Ferraresi vão permanecer no São Paulo em 2026. O Botafogo encerrou as negociações com o Tricolor para contratar a dupla numa eventual troca com jogadores do clube carioca.

Segundo informação do jornalista André Hernan, da ESPN, o Botafogo decidiu terminar as conversas com o São Paulo pela possibilidade de trocas. Como o negócio envolvia muitos jogadores, tornou-se inviável pela necessidade de convencimento de todas as partes.

Ferraresi esteve acertado com o Botafogo; Pablo Maia negociou

Da dupla, o zagueiro Ferraresi esteve mais próximo de deixar o Morumbi. Lembrando que o Tricolor tinha dado o aval para o negócio, bem como o defensor já tinha acertado as condições com o clube carioca. O acordo seria por empréstimo com opção de compra pelo Botafogo.

Porém, o caso de Pablo Maia não avançou. O volante abriu negociações com os cariocas, mas não se animou com a proposta apresentada. Neste caso, a saída do camisa 29 dependia de outros fatores, como a troca por Vitinho e Savarino. Joaquín Correa chegou a ser cogitado também.

Porém, o Botafogo “bateu o pé” em ceder alguns de seus titulares no negócio, além de haver o surgimento de outros clubes interessados em Vitinho e Savarino. Marlon Freitas, outro “sonho” do São Paulo, acabou negociado com o Palmeiras.

Ferraresi jogador do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rodriguinho, de saída

Além disso, Rodriguinho também chegou a ser alvo do Botafogo, após ser bem avaliado pelo scout dos cariocas. Porém, o futuro do meia aparenta ser outro: tem negociações avançadas para reforçar o Red Bull Bragantino.

Opinião da redação do Antenados

Depois de tantas expectativas, a frustração. Uma possível vinda de nomes como Vitinho, Savarino e, até mesmo, Marlon Freitas mudariam o patamar do São Paulo. Não deu. Vai ser preciso encontrar outra operação sem custos para reforçar o elenco para 2026. Um cenário complexo.