O que aconteceu?

O São Paulo foi multado pela Conmebol com quase 90 mil dólares (cerca de R$ 488 mil) por infrações na partida de volta contra a LDU nas quartas de final da Copa Libertadores no Morumbis.

As penalidades impostas pela entidade envolvem três multas distintas, sendo a maior ( 50 mil dólares) para o técnico Hernán Crespo, por atraso no início ou recomeço do jogo.

O clube também foi multado em 20 mil dólares por atraso na partida e outros 20 mil dólares por uso de fogos de artifício e sinalizadores, o que fere o artigo 12.2 do regulamento da Conmebol.

Como o clube vai pagar a multa?

Os valores serão debitados automaticamente dos recursos que o São Paulo tem a receber de contratos, tais como direitos de imagens na TV e patrocínios que o clube recebe.

O Tricolor foi eliminado da Libertadores após perder para a LDU de Quito por 2 a 0 no Equador e 1 a 0 em casa, encerrando sua participação no torneio continental em derrota diante da torcida.

Desta forma, o clube de Hernán Crespo passa a enfrentar mais problemas após a eliminação do torneio, já que precisa arcar com a multa além de não estar entre os quatro que ainda brigam pelo título desta temporada.

Torcida do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Próximo jogo do São Paulo

Nesta quinta-feira (16), Grêmio x São Paulo se enfrentam em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início às 19h (horário de Brasília) em Porto Alegre.