Atlético-MG mira recuperação no Brasileiro
Classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG precisa retomar suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Galo é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, na 16ª posição.
A depender da combinação de resultados, o Atlético pode terminar a rodada no Z-4. Para evitar isso, o Galo recebe o Mirassol neste sábado (27), às 21h (Brasília), em busca da vitória na Arena MRV.
Vitão impressiona Sampaoli nos treinos
Na última quarta-feira (24), o Atlético-MG garantiu sua vaga na semifinal da Sul-Americana ao vencer o Bolívar por 1 a 0, jogando em casa. Para este jogo, o técnico Jorge Sampaoli relacionou o jovem Vitão para o time profissional.
Isso acontece porque o zagueiro de apenas 17 anos tem impressionado bastante o treinador nos treinos. A informação foi trazida pelo jornalista Lucas Tanaka, que cobre o cotidiano do Galo.
“A informação que eu tenho é que o Vitão está se destacando muito nos treinos. Inclusive, foi relacionado no último jogo, ficou no banco. O Vitão está se destacando muito nos treinamentos, está chamando muita atenção de Sampaoli”, iniciou Tanaka.
“Principalmente no nosso ponto principal, maior deficitário na nossa zaga, bola aérea. O Vitão tem encantado o Sampaoli nos treinos, principalmente em bola aérea”, frisou o jornalista.
Vitão pode ganhar mais chances com Sampaoli
No entanto, Vitão tem um longo caminho para ganhar espaço no time titular. Ser relacionado para um jogo decisivo foi um passo importante. Mas o jovem ainda tem uma concorrência pesada no setor.
Apenas para a zaga, o Galo conta com Junior Alonso, Lyanco, Iván Roman, Ruan Tressoldi e Victor Hugo. Mas o fato do atleta nascido em 2008 ter impressionado na bola aérea certamente o fez ganhar pontos preciosos com Sampaoli.
