O momento do Galo
O Atlético-MG atualmente disputa campeonatos simultâneos, como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Após o próximo duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta (11), o Alvinegro entra numa sequência frenética de jogos.
Ao todo, são 8 partidas num intervalo de 24 dias. A atenção, além da Copa do Brasil, se volta ao jogo de altitude que o Galo tem, em La Paz, na Bolívia, que pede condicionamento físico dos jogadores.
Sampaoli faz sua estreia nesta semana e já começa a organizar o time para receber as competições de braços abertos, com seu estilo de jogo aplicado e sem maiores fatores externos.
As palavras do técnico
Sampaoli, diferentemente de Cuca, tenta prezar pelo descanso da equipe. Ainda assim, com tantas demandas, o técnico afirma que o time precisa de sua formação completa para garantir resultados.
O técnico frisou o tempo curto de trabalho dado o volume de jogos: “Meu trabalho é justamente recuperar agora os jogadores que o time tem para competir. Teremos 8 jogos em 24 dias. Não teremos muito tempo para trabalhar.“
Além disso, o argentino também focou no aproveitamento de jogadores para garantir o rodízio de todos, de modo que os atletas não se desgastem mas participem das competições:
“Temos que contar com todos os jogadores, certamente usaremos todo o plantel, senão o rendimento cairá. Assim, temos que estar atentos e treinados para que todos possam dar o melhor de si”.
