A experiência de Hulk
Jorge Sampaoli elogiou neste sábado (6) o veterano Hulk, ressaltando sua “hierarquia” dentro do elenco do Atlético-MG. Em sua reestreia como treinador, durante apresentação oficial na Arena MRV, o argentino afirmou que pretende ajustar o posicionamento do atacante para que seu faro de gol volte a fazer a diferença em campo.
O técnico ressaltou que Hulk chegou ao Galo em 2020 com um plano claro feito em conjunto com a diretoria, que se concretizou em muitos resultados positivos no passado. Agora, a missão é “otimizar sua capacidade”.
Sampaoli também destacou a importância de jogadores experientes como Hulk para sustentar o grupo em campo e transmitir confiança aos mais jovens, como Patrick, que inclusive relatou boa convivência com os colegas.
Galo repensa o protagonismo de Hulk
Hulk a partir de agora vai ser avaliado jogo a jogo, indicando que não deve ser desgastado ao extremo, principalmente diante de partidas em condições adversas. A atitude de Sampaoli é bem diferente da de Cuca, dados os desgastes da equipe.
Sampaoli também reforçou que, além de lidar com a força ofensiva de Hulk, o objetivo é preservar seus atletas para os momentos mais exigentes da temporada, com três torneios em disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
A reestreia do técnico acontecerá no clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Galo precisa reverter uma derrota por 2 a 0 na Arena MRV, e contará com a liderança de Hulk intacta para tentar virar a série.
