Herói do Atlético-MG no clássico

O Atlético-MG vem de um empate em 1 a 1 no clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. Em jogo disputado na última quarta-feira (15), o Galo viu o rival sair na frente com gol de Matheus Pereira, mas empatou com o zagueiro Ruan Tressoldi.

Dudu surgiu como uma boa notícia para o técnico Jorge Sampaoli. O veterano de 33 anos fez um jogo bastante participativo, mas foi Ruan Tressoldi, autor do gol, que saiu do clássico como herói.

Ruan Tressoldi comenta briga por vaga

Após o jogo, Ruan Tressoldi comentou sobre sua titularidade no clássico. O zagueiro, que chegou para reforçar o Galo nesta temporada, ainda está ‘atrás’ na hierarquia dos defensores com Jorge Sampaoli.

Como destacou a Rádio Itatiaia, Vitor Hugo é o ‘homem de confiança’ de Sampaoli na zaga. Ao lado do ex-Bahia, Junior Alonso e Ivan Román têm ganhado mais chances. Mas certamente, Ruan Tressoldi ganhou moral e espera sair do ‘fim da fila’ em breve.

“Fico feliz de estar tendo essa oportunidade e de também estar aqui. Temos que trabalhar no dia a dia e mostrar todos os dias que merecemos o nosso lugar. Costumo falar que a minha competição é comigo mesmo. Sei que tenho colegas de muita qualidade também do meu lado”, disse Tressoldi.

Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1. Foto: Gilson Lobo/AGIF

‘Estilo diferente’, diz Tressoldi sobre Sampaoli

“É um estilo de jogo diferente. Para nós que vínhamos trabalhando com linha de quatro, trabalhar com linha de três é bem diferente. Acho que estamos evoluindo muito bem. Se viu nos últimos jogos que conseguimos ficar mais com a bola e é uma coisa que é a cara do treinador”, finalizou o zagueiro atleticano.

O próximo compromisso do Galo acontece neste sábado (18), às 18h30 (Brasília). Jogando em Itaquera, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, em duelo que abre a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.