O mercado do Bahia segue ativo, não apenas em busca de reforços, mas também com possíveis saídas do elenco. Um dos nomes que virou assunto nos bastidores nos últimos dias é o do meio-campista Cauyi, que pode acabar deixando o Tricolor nos próximos dias, a pedido do próprio jogador.
Segundo informações reveladas pelo jornalista Yuri Santana, a atuação de Cauly no clássico Ba-Vi no domingo (25) acabou irritando o técnico Rogério Ceni e esgotou a paciência interna do treinador.
Na partida, o meia teve um desempenho considerado muito abaixo do esperado e acabou sendo substituído logo aos 11 minutos do segundo tempo. O rendimento do jogador já vinha sendo alvo de avaliações negativas pela torcida desde a temporada passada.
A sequência de atuações abaixo do esperado fez com que Cauly perdesse espaço no elenco. O jogador ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, vencida pelo Bahia por 2 a 1, na quarta-feira (28). A decisão partiu exclusivamente de Rogério Ceni. A tendência é que o atleta siga de fora até uma definição do futuro.
Alvo do São Paulo
Recentemente, Cauly chegou a ser especulado em clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo. No entanto, o Tricolor paulista demonstrou interesse apenas em um empréstimo, enquanto o Bahia só aceita negociar o jogador em definitivo, o que travou qualquer avanço nas conversas.
Contratado em 2023, o camisa 8 foi um dos principais destaques do Bahia em sua primeira temporada, chegando a chamar a atenção do Palmeiras. Na época, o clube optou por renovar seu contrato. Desde então, porém, o meia não conseguiu repetir o mesmo nível de desempenho e passou a ser alvo constante de críticas por parte da torcida. Com a camisa do Bahia, o meia soma 174 jogos, com 23 gols marcados e 24 assistências distribuídas
Opinião do Antenado no Futebol
Cauly teve, de fato, uma atuação muito abaixo no Campeonato Baiano contra o Vitória, mesmo jogando em uma função em que já mostrou qualidade no passado. A situação também tem incomodado a torcida, e um possível acordo para a saída do jogador pode acabar sendo benéfico para todas as partes, diante da sequência de críticas e da dificuldade do meia em recuperar bom desempenho.
