O Bahia é seleção!

Só em 2025, o Bahia teve dois de seus principais jogadores na temporada convocados pelo técnico Carlo Ancelotti. Jean Lucas foi o primeiro a ser chamado à Seleção Brasileira — na Data Fifa atual, foi a vez de Luciano Juba ser o representante do Esquadrão na Amarelinha.

O lateral-esquerdo de 26 anos comemorou sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira. Além de destacar a importância do Bahia como clube para o chamado de Ancelotti, Luciano Juba também ressaltou a influência direta do técnico Rogério Ceni na presença de atletas do Tricolor na Seleção.

Luciano Juba destaca importância de Ceni em sua convocação

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira, Luciano Juba citou que Rogério Ceni trabalha bastante no dia a dia no Bahia para extrair o melhor de seus atletas — a convocação acaba chegando com naturalidade.

“O professor Rogério é um cara que sempre busca, no dia a dia, passar o melhor para nós, para darmos o melhor nos treinos. Ele sempre fala que a gente fazendo um belo treino, belos jogos, fazendo um grande trabalho no nosso clube, a gente tem uma grande chance de chegar na Seleção”, revelou Luciano Juba sobre Rogério Ceni.

Luciano Juba, do Bahia, foi convocado por Carlo Ancelotti. Foto: Rafael Vieira/AGIF

O lateral acrescentou que, se o Esquadrão melhorar ainda mais o desempenho e buscar mais triunfos, certamente terá mais jogadores na Seleção Brasileira. Vale lembrar que, recentemente, Ceni havia dito que esperava ver Luciano Juba convocado e sua ‘previsão’ se realizou.

“Não é à toa que esse ano já veio o Jean (Lucas), agora eu. Ele sempre fala para nós que, se a gente continuar crescendo como a gente vêm, quem sabe a gente não pode ter outros jogadores na Seleção. O Rogério é um cara que está sempre incentivando”, concluiu Juba.

Opinião do Antenados no Futebol

Destaque do Bahia na temporada, Luciano Juba é um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro e sua convocação é merecida. Como Ceni tem dito, não será surpresa ver novos atletas do Esquadrão pintarem na Seleção em 2026 e, quem sabe, até disputar a Copa do Mundo.