O Corinthians decepcionou seus torcedores na estreia do Campeonato Brasileiro Série A e acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, valorizou o resultado conquistado fora de casa e destacou a importância da vitória diante do Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil.
“Não era uma coisa rotineira, ganhamos três jogos aqui nos últimos anos. Você está vencendo o campeão da Copa do Brasil, que vai jogar uma final, muito significativo para a gente. Se a gente mantiver o esforço, dedicação, conseguiremos manter nossos sonhos maiores. Se nós não tivermos o esforço temos que diminuir os sonhos”, iniciou.
“Sexta vitória consecutiva no ano, temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui, torcida carrega o time”, disse.
Análise do desempenho do Corinthians
Na sequência da entrevista, o treinador detalhou a leitura tática da partida e elogiou as opções ofensivas do Corinthians, além de explicar os ajustes feitos pelo Bahia ao longo do confronto para neutralizar as principais peças do time paulista.
“Jogar contra esse time do Corinthians, losango no meio, Garro, Memphis, Yuri Alberto, muitas alternativas de jogo. Quando encaixávamos a pressão de um lado, que eles não conseguiam sair, a gente tinha sucesso. Mas quando conseguiam, Garro flutuava e pifava os dois homens de frente. No segundo tempo decidimos que pressionaríamos um lado e, se eles passassem, a gente defenderia com linhas mais baixas”, afirmou.
“Corinthians é um dos melhores times do Brasil. Sofremos mais com o fato de não encontrar o Garro na linha anterior. Yuri para mim é um dos melhores noves do país atacando espaço. Parabenizar a todos pela postura que tiveram em campo. Começo do segundo tempo nos perdemos um pouco, pressão inicial, mas depois fomos nos encontrando”, concluiu Ceni.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians vacilou no confronto contra o Bahia e acabou sofrendo a virada. No entanto, dentro de campo, o time baiano foi superior, apresentou melhor desempenho coletivo e soube aproveitar as falhas do adversário, enquanto o Corinthians não conseguiu transformar as oportunidades criadas em resultado positivo.
