Queda de desempenho

O Bahia vive uma queda de desempenho na temporada e, na quarta-feira (24), perdeu para o Vasco por 3 a 1 de virada em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada, que estava atrasada, do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o time de Rogério Ceni vê sua situação complicar na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Agora, o Tricolor se prepara para o confronto contra o Palmeiras, marcado para domingo (28), às 16h (horário de Brasília), na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Caio Alexandre contra o Palmeiras?

No entanto, o Bahia terá desfalques importantes para esse duelo. Em entrevista coletiva após a partida contra o Vasco, Rogério Ceni descartou a presença de Caio Alexandre e Kanu para o jogo contra o Palmeiras, ambos ainda em fase de recuperação e sem condições de jogo.

Não. Talvez o Ademir tenha chance. Treinou com a gente um dia, mas estava muito desgastado. Como tivemos a relesão do Pulga, estamos com mais cuidado. Nossa primeira opção na base, Ruan Pablo, machucado há muito tempo. Alguns nos fazem muita falta”, iniciou.

“Começamos o ano com Pulga, Lucho e Ademir, nesse momento não temos nenhum dos três”, iniciou. Mas não podemos nos apegar a isso. Aqui foi difícil, contra o Palmeiras também vai ser, Botafogo, Flamengo”, disse.

PE – RECIFE – 06/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, RETRO X BAHIA – Caio Alexandre jogador do Bahia durante a partida contra o Retro na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

“Quando tem, além disso, uma arbitragem que chama todos os lances para o adversário e não chama para a gente, fica mais difícil. O campeonato não para, e nós temos uma sequência muito pesada. Infelizmente as lesões acontecem e acabam com nosso planejamento”, concluiu Ceni.

Situação do Bahia na tabela

Com a derrota para o Vasco, o Bahia segue se complicando na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, o time ocupa a 6ª colocação, com 37 pontos, apenas dois à frente do São Paulo, que está em sétimo, e cinco atrás do Mirassol, primeiro time do G4.