Saída de Roger Machado do Internacional?
A quatro dias do GreNal 448, o futuro de Roger Machado continua incerto no Internacional. A continuidade do treinador está dividindo a diretoria Colorada, que vê o clássico com o Grêmio como decisivo para tomar uma decisão.
Segundo o jornal Correio do Povo, existe uma parcela da diretoria do Internacional que não acredita mais no trabalho de Roger Machado. Esta parte da cúpula queria vê demitido após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1.
No entanto, uma outra parte considera o trabalho como “bom”, apesar de ver uma queda no desempenho individual dos jogadores. Por enquanto, esse grupo da diretoria mantém o apoio ao treinador, como evidenciou após o jogo no Allianz Parque, em São Paulo.
Reunião interna
Na última segunda-feira (15), houve uma reunião da diretoria do Internacional para avaliar a permanência de Roger Machado. Neste encontro, houve a decisão sobre a continuidade do trabalho, após grande pressão externa para a demissão.
Além disso, a cúpula Colorada definiu que iria encontrar alternativas para mobilizar os torcedores e os jogadores para o GreNal deste domingo (21). Caso exista uma derrota para o Grêmio (que não acontece há oito jogos), a situação do treinador ficará insustentável, mesmo para o grupo que o apoia internamente.
Contrato de Roger Machado
Há, também, um outro aspecto importante na decisão sobre Roger Machado: a sua recente renovação de contrato. Após o título do Campeonato Gaúcho, a diretoria decidiu “blindá-lo” com um novo vínculo até o fim de 2026.
Ou seja, uma interrupção precoce do trabalho vai causar um custo extra para o Internacional. Por outro lado, o time não tem apresentado evolução em campo e soma apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos – com eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, além do 12º lugar no Brasileiro.
