Palmeiras ‘sonhou’ com Richarlison
O atacante Richarlison, de 28 anos, chegou a ficar na mira do Palmeiras recentemente. Contudo, a alta pedida do Tottenham e o desejo do jogador em ficar na Europa prevaleceram.
Além disso, a presidente Leila Pereira trouxe Vitor Roque para o setor e investiu pesado, pagando cerca de R$ 155 milhões pelo ‘Tigrinho’. Em meio a isso, o Verdão não pretende trazer um novo atacante.
Richarlison quase jogou no Palmeiras
Apesar da negativa da janela do começo de 2025, Richarlison quase se tornou jogador do Palmeiras. Isso aconteceu em 2017 — naquela oportunidade, o atacante ainda atuava pelo Fluminense, mas tinha um acordo encaminhado com a SEP.
Na ocasião, o então presidente palmeirense Maurício Galiotte havia se acertado com o mandatário do Fluminense na época, Pedro Abad. Contudo, o treinador do time carioca naquela oportunidade, Abel Braga, vetou a saída de Richarlison rumo ao Palmeiras, como revelou em entrevista recente ao programa ‘Resenha ESPN’.
“Eu vou ser breve: Palmeiras x Fluminense, tá o time todo escalado, tranquilo, sábado ele chega no vestiário: ‘o professor, eu queria falar contigo, não posso jogar, falei como não. Eu tô vendido pro Palmeiras’. Eu falei: ‘não faz isso cara, tu não pode fazer isso, vai sair mal do Fluminense, nós vamos jogar exatamente contra o Palmeiras”, revelou Abel Braga.
Abel Braga explica ‘veto’ na negociação
Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 1 no Allianz Parque e Richarlison não entrou em campo. Após a situação nos bastidores do clube do Rio de Janeiro, o presidente do Flu vetou a negociação.
“Alguém fez a cabeça do garoto, isso não se faz, garoto de 18 anos, 19 anos. Vocês não podiam fazer isso com o garoto, isso é sacanagem, e o garoto não jogou, o que aconteceu? Melou a negociação”, esbravejou o ex-treinador.
