Fim de ciclo?

O volante Rezende não faz parte dos planos do Bahia para 2026. Sem espaço na reta final da temporada, o meia-campista de 28 anos vive um momento de fim de ciclo no Tricolor e deve ser negociado na janela de transferências.

Segundo o setorista Marinho Júnior, existem três clubes da Série A que acompanham a situação de Rezende no Bahia, além de haver outras sondagens de equipes que vão disputar a Série B.

A tendência seria o Bahia facilitar a saída do volante a outro clube. Lembrando que Rezende ainda tem contrato com o Esquadrão de Aço até o final de 2026, após acertar uma renovação no começo deste ano.

Perda de espaço e improvisações

Nesta temporada, Rezende realizou apenas 25 jogos, com duas assistências em 1595 minutos em campo pelo Bahia. Foi, assim, o ano com o menor número de partidas do volante, desde quando chegou ao clube em 2022.

Dada a disputa acirrada por uma vaga no meio-campo, Rezende chegou a ser improvisado na defesa devido às ausências de Kanu e Gabriel Xavier ou, até mesmo, quando Ramos Mingo não pôde atuar. Foi elogiado quando jogou na zaga contra o Flamengo, mas criticado como lateral-esquerdo no Ba-Vi.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Rezende, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Nos últimos dez jogos do Bahia, o volante entrou em campo apenas uma vez na partida contra o Atlético-MG – atuou por 35 minutos. Nos outros nove jogos, não saiu do banco de reservas em oito e não foi relacionado contra o Juventude.

Passagem de Rezende no Bahia

Desde 2022 no Bahia, Rezende participou da campanha na Série B e virou um dos poucos remanescentes após a transição para SAF. Ao todo, soma 156 jogos pelo Tricolor, com oito gols e quatro assistências ao longo dos três anos.