O atacante Spinelli é a nova baixa confirmada no elenco do Vasco para o confronto contra o Coritiba, agendado para esta quarta-feira (1º), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Leonardo Lacerda, do canal “NT Vascaínos!”, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo durante as atividades de treinamento e não viajará com a delegação para o Paraná.

O departamento médico do clube optou por preservar o atleta após reavaliação física, visando sua recuperação para o clássico contra o Botafogo, que ocorre no próximo sábado, em São Januário.

Mais desfalques contra o Coritiba

Além de Spinelli, Cuiabano também desfalcará a equipe no Estádio Couto Pereira, às 20h30, devido a um edema na coxa. Segundo a apuração do “NT Vascaínos!”, a situação clínica do lateral não é considerada de alta gravidade pela comissão técnica liderada por Renato Gaúcho.

O camisa 66 já iniciou o protocolo de tratamento fisioterápico e a expectativa interna é que o defensor retorne aos treinamentos com o grupo a tempo de enfrentar o rival alvinegro na sequência do calendário nacional.

Spinelli fará falta no ataque do Vasco?

Spinelli fará falta no ataque do Vasco?

Sim
Não

46 fãs já votaram

Para suprir as ausências e a suspensão de Andrés Gómez, o treinador deve promover a entrada de Hinestroza na equipe titular. O jogador é o favorito para assumir a vaga no setor ofensivo, mantendo a estrutura tática testada nos últimos trabalhos coletivos realizados no centro de treinamentos.

Provável escalação

Em jogo-treino disputado no último sábado (28) contra o Olaria, Renato Gaúcho esboçou uma formação com Léo Jardim; PH, Saldivia, Robert Renan e Cuiabano; Hugo Moura, Barros e Tchê Tchê; Hinestroza, Nuno Moreira e David. Com a confirmação da lesão de Cuiabano após essa atividade, o treinador precisará definir um substituto para a lateral esquerda antes da partida.

Spinelli, jogador do Vasco, durante partida contra o Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A estratégia do departamento de futebol vascaíno foca no controle da carga física dos atletas para enfrentar a sequência de jogos da Série A. A preservação de nomes com desconfortos musculares ou articulares faz parte do planejamento para evitar lesões de maior duração e garantir a disponibilidade do plantel nas rodadas decisivas do primeiro semestre.