Renan Lodi disputou seu primeiro clássico vestindo a camisa do Atlético-MG no último domingo (25) e estreou no confronto com vitória. O Galo venceu o rival Cruzeiro de virada por 2 a 1 dentro da Arena MRV, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Hulk foi decisivo no clássico ao marcar o gol da vitória atleticana. Mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar com Kaio Jorge, que tentou provocar a torcida do Galo ao beber um copo de cerveja que foi atirado na sua direção. Após o jogo, Renan Lodi devolveu a provocação.

Renan Lodi provoca Kaio Jorge

Em seu perfil no Instagram, Renan Lodi repostou um vídeo com Kaio Jorge comemorando o gol do Cruzeiro, mas que logo em seguida é substituído por um registro de um torcedor atleticano dançando com o placar final do clássico. 

Lodi ainda escreveu em seu story: “Aqui é Galo, molecote”, seguido de um emoji de um galo, e de dois corações, um na cor preta e outro na cor branca, simbolizando as atleticanas.  

Renan Lodi jogador do Atletico disputa lance com William jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena MRV pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Renan Lodi foi uma das primeiras contratações do Galo para a temporada 2026. Até aqui, o lateral-esquerdo disputou três jogos, mas a provocação direcionada à Kaio Jorge mostra que, mesmo com o pouco tempo de casa, o canhoto de 27 anos entendeu o clima do clássico.

A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro foi a primeira após a dura eliminação para o mesmo rival na Copa do Brasil do ano passado, quando o Galo caiu nas quartas de final para a Raposa ao perder ida e volta por 2 a 0.

Opinião do Antenados no Futebol

Como dito, a provocação de Renan Lodi mostra que ele já entendeu o peso do clássico. Em pouco tempo de clube, o lateral mostrou alinhamento com a Massa e com o espírito do confronto. A resposta nas redes cria conexão com o torcedor e alimenta a rivalidade, elemento que, quando bem dosado, ajuda a dar tempero ao clássico.