Após 31 anos, o Clube do Remo está de volta à elite do futebol brasileiro. Em 2026, o Leão Azul vai jogar a Série A do Brasileirão Betano. Por conta do acesso histórico, o clube paraense monitora o mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada.
Artilheiro e destaque do Remo na Série B, o atacante Pedro Rocha entrou na mira do Corinthians e pode ser uma baixa pensando em 2026. Em contrapartida, o azulino aposta na permanência do técnico Guto Ferreira como um grande ‘reforço caseiro’.
Remo quer renovar com Guto Ferreira
Com o acesso garantido, o Remo agora trabalha nos bastidores para renovar o contrato de Guto Ferreira para 2026. O treinador já manifestou o desejo de permanecer e comandar o Leão na Série A do ano que vem. A informação é do Diário do Pará.
“Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho e construir uma equipe competitiva para 2026, a diretoria azulina vê a permanência de Guto Ferreira como prioridade absoluta. As conversas avançam de forma positiva, e o clube espera oficializar a renovação nos próximos dias”, publicou o jornal paraense.
“O treinador, por sua vez, demonstra interesse em permanecer e dar sequência ao projeto que o levou a ser um dos grandes protagonistas da campanha histórica da equipe”, acrescentou a publicação.
O Remo garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro com um acesso dramático na última rodada da Série B, na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, terminando na quarta posição na tabela e um ponto à frente do quinto colocado, o Criciúma.
Opinião do Antenados no Futebol
A manutenção de Guto Ferreira é um acerto, visto que o trabalho do treinador foi crucial para a arrancada remista na reta final de 2025. Manter a filosofia de jogo, somada a reforços pontuais, é crucial para o principal objetivo do Clube do Remo no ano que vem, seguir na Série A.
