O Athletico Paranaense vem de uma excelente vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 e dessa forma, terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, carimbando o passaporte para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Agora, o Furacão vira a chave e já começa a projetar a temporada 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Alexandre Mattos.
O dirigente é responsável pelo mercado do Athletico para a próxima temporada, ao lado do presidente Mario Celso Petraglia. Ele foi um dos responsáveis por montar o elenco do Palmeiras, uma das equipes protagonistas do atual futebol brasileiro, e tentará repetir o feito no Furacão, que teve um bom desempenho em 2022.
Interesse de outro clube
Devido ao bom trabalho realizado, outros clubes do futebol brasileiro ‘crescem o olho’ em Alexandre Mattos. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rafael Pfeiffer, o Grêmio ‘veio com tudo’ para tentar tirar o dirigente da Arena da Baixada e chegou a enviar uma proposta formal, por outro lado, ele recusou e optou por seguir o projeto no Furacão em 2023.
Sobretudo, o Athletico Paranaense aproveita este período de Copa do Mundo para analisar as possibilidades do mercado em 2023. Até o momento, o chileno Luciano Arriagada, que atua como atacante, foi a novidade no Athletico para 2023, ele já havia assinado um pré-contrato até dezembro de 2025. Agora, a diretoria segue de olho nas possibilidades de reforçar ainda mais o elenco.
