Novidade no Bahia

O zagueiro Ramos Mingo deixou o departamento médico e evoluiu para o processo de transição para o campo nesta segunda-feira (13). O Bahia segue a sua preparação para o clássico contra o Vitória nesta quinta-feira (16).

No entanto, ainda é improvável que o defensor argentino esteja em condições de jogo para o Ba-Vi. Lembrando que Ramos Mingo sofreu um edema na coxa na derrota para o Botafogo no Nilson Santos, no dia 1º de outubro.

Nesta temporada, o zagueiro tem sido uma das peças de confiança do técnico Rogério Ceni. No Campeonato Brasileiro, ele atuou em 24 dos 26 jogos do Tricolor de Aço – todos como titular. Em 2025, são 48 partidas para o argentino, totalizando 4169 minutos em campo.

Erick e Ruan Pablo disponíveis para o clássico

Depois de treinarem parcialmente com o elenco nos últimos dias, o volante Erick e o atacante Ruan Pablo participaram normalmente da sessão de treinos desta segunda-feira (13). A dupla vai reforçar o Bahia para o clássico contra o Vitória.

Além disso, o goleiro João Paulo continua fazendo trabalhos específicos da posição no campo e se aproxima de estar disponível para a escolha de Ceni. O arqueiro ainda não estreou com a camisa do Esquadrão de Aço, após chegar de empréstimo do Santos no final de agosto.

Erick está perto do retorno ao Bahia para o clássico contra o Vitória. Foto: AGIF

Outros lesionados

Já os demais lesionados seguem em seus respectivos processos de recuperação. Caio Alexandre, Luciano Juba e Erick Pulga fizeram exercícios de fisioterapia e academia, enquanto Everton Ribeiro se recupera de cirurgia no Rio de Janeiro.

O Bahia visita o Vitória nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Tricolor ocupa a 6ª posição com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro abre o Z4 em 17º com 25 pontos.