Novidade no Bahia
O zagueiro Ramos Mingo deixou o departamento médico e evoluiu para o processo de transição para o campo nesta segunda-feira (13). O Bahia segue a sua preparação para o clássico contra o Vitória nesta quinta-feira (16).
No entanto, ainda é improvável que o defensor argentino esteja em condições de jogo para o Ba-Vi. Lembrando que Ramos Mingo sofreu um edema na coxa na derrota para o Botafogo no Nilson Santos, no dia 1º de outubro.
Nesta temporada, o zagueiro tem sido uma das peças de confiança do técnico Rogério Ceni. No Campeonato Brasileiro, ele atuou em 24 dos 26 jogos do Tricolor de Aço – todos como titular. Em 2025, são 48 partidas para o argentino, totalizando 4169 minutos em campo.
Erick e Ruan Pablo disponíveis para o clássico
Depois de treinarem parcialmente com o elenco nos últimos dias, o volante Erick e o atacante Ruan Pablo participaram normalmente da sessão de treinos desta segunda-feira (13). A dupla vai reforçar o Bahia para o clássico contra o Vitória.
Além disso, o goleiro João Paulo continua fazendo trabalhos específicos da posição no campo e se aproxima de estar disponível para a escolha de Ceni. O arqueiro ainda não estreou com a camisa do Esquadrão de Aço, após chegar de empréstimo do Santos no final de agosto.
Outros lesionados
Já os demais lesionados seguem em seus respectivos processos de recuperação. Caio Alexandre, Luciano Juba e Erick Pulga fizeram exercícios de fisioterapia e academia, enquanto Everton Ribeiro se recupera de cirurgia no Rio de Janeiro.
O Bahia visita o Vitória nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Tricolor ocupa a 6ª posição com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro abre o Z4 em 17º com 25 pontos.
