Mudanças para Internacional x Atlético-MG?

O técnico Ramón Díaz busca fazer um ajuste tático no Internacional para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (2). O comandante argentino busca recolocar o Colorado no caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Segundo informação do portal GHZ, Ramón Díaz prioriza arrumar os problemas defensivos pelo lado esquerdo do Internacional. Esta se tornou uma das metas da comissão técnica para a semana livre de treinamentos.

O setor, inclusive, é um dos principais problemas do Colorado desde a chegada do treinador em Porto Alegre. Dos sete gols sofridos na sua gestão, cinco aconteceram justamente pelo lado esquerdo.

Sem mudanças táticas

No entanto, o Internacional não deve apresentar nenhuma mudança no esquema tático. A princípio, Díaz manterá a linha de três zagueiros (com a provável presença de Vitão) e com o retorno de Bernabei como ala.

Importância do confronto contra o Galo

Nos bastidores, o Internacional vê o jogo contra o Atlético-MG como “decisivo” para o futuro da equipe no Brasileirão. Trata-se, assim, de um confronto direto para se afastar da luta contra a zona de rebaixamento.

Ramón Díaz, técnico do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Colorado ocupa a 15ª posição com 35 pontos, apenas quatro acima do Vitória (31), o primeiro dentro do Z4. Já o Galo aparece logo acima na 13ª posição e soma 36 pontos.

Opinião da redação do Antenados

Mesmo com a observação do problema a ser resolvido na defesa, Ramón Díaz não pretende fazer grandes alterações: nem do esquema, nem de peças. A mudança deve ser de posicionamento e na recomposição dos jogadores. É uma aposta para um elenco bastante criticado pela questão mental. Caso não dê certo, o comandante argentino terá que fazer mudanças mais drásticas.