Início de temporada preocupante do Tricolor

O São Paulo vive um momento realmente complicado. Além de bastidores conturbados com a troca de presidente, o clube tem encontrado dificuldades dentro de campo. Por isso, o torcedor se mostra preocupado com o futuro da equipe em 2026.

Não apenas a torcida, mas o próprio Hernán Crespo já deixou claro que a temporada de 2026 deve ser complicada. De acordo com o treinador, o clube precisa focar em alcançar os 45 pontos para garantir a permanência no Brasileirão, declaração que não pegou bem internamente.

Rafinha comenta declaração de Crespo sobre briga contra o rebaixamento

Em entrevista de apresentação, Rafinha, novo gerente esportivo do São Paulo, destacou que não concorda com o treinador, ressaltando que o Tricolor não pode entrar em nenhuma competição pensando apenas em se manter na primeira divisão.

“O Crespo tem respaldo de toda a diretoria, do presidente e de todo o departamento de futebol. Naquele momento, depois de uma derrota no clássico, fala o coração. Não é o momento de responder da forma mais adequada. O São Paulo não entra em uma competição para fazer 45 pontos”, iniciou.

“A gente sabe do nosso momento, sem soberba nenhuma, respeitando a fase que o clube vive… mas é o São Paulo. Jamais entra em uma competição pensando em permanecer na divisão. Essa declaração foi um sentimento pela derrota no clássico, mas não representa o que pensa o São Paulo. O São Paulo pensa grande, e sei que o Crespo também pensa grande. Temos que mirar títulos pelo tamanho do clube”, completou.

Crespo durante partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor faz sua estreia no Campeonato Brasileiro precisando de uma resposta positiva. A equipe paulista encara o Flamengo, no Morumbis.

Opinião do Antenados no Futebol

O início de temporada do Tricolor é muito ruim e não inspira confiança. No entanto, o São Paulo não tem um elenco fraco, especialmente quando comparado às outras equipes do futebol brasileiro. Por isso, o clube pode, sim, almejar mais do que apenas se manter na Série A.