A Chapecoense ganhou um desfalque após a partida deste domingo (11). Em sua estreia pelo clube, Rafael Thyere sentiu dores na coxa e saiu ainda no intervalo. Nesta terça-feira, a Chape confirmou que se trata de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita.

Assim, o defensor será mantido no departamento médico até a resolução completa da lesão. Contratado pelo Verdão nesta janela de transferências, o atleta estava em campo pelo time pela primeira vez.

Em 2025, com o Sport, Rafael Thyere também sofreu com lesões recorrentes. Na última temporada, o zagueiro esteve em campo apenas 25 vezes. Contudo, era o capitão e peça importante da equipe, que acabou sendo rebaixada para a Série B.

Carreira de Rafael Thyere

Rafael Thyere esteve no Sport desde 2019, tendo 267 partidas pela equipe. Ídolo no clube, conquistou dois Campeonato Pernambucano, além de dois acessos com o Leão. A Chapecoense apresentou proposta logo depois do fim do Brasileirão.

Com 32 anos, o zagueiro passou pelas categorias de base do Paulista e do Grêmio. Foi no time gaúcho onde fez sua estreia no profissional, mas acabou sendo emprestado quatro vezes. Na última, foi para o Rubro-Negro, sendo contratado em definitivo em 2021.

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Brusque no estadio Arena Conda pelo campeonato Catarinense 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

Chapecoense está sem vencer

Em dois jogos em 2026, a Chapecoense ainda não tem nenhuma vitória. Após empatar na estreia, com o Brusque, perdeu para o Camboriú, por 2 a 0. Na coletiva após a derrota, o técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou o resultado:

“Saímos do jogo hoje com o sentimento de muita indignação, agora nós temos que ter reação, e já tem quarta-feira, com Bolasie ou sem Bolasie nós temos que achar solução, isso não vai interferir e não deve interferir por conta de um jogador, nós temos que nos preocupar com o adversário que é o Concórdia.”