Terceira derrota em 2026
O São Paulo perdeu mais uma no Campeonato Paulista de 2026. Jogando fora de casa, o Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras no último sábado (24), por 3 a 1, e viu sua situação se complicar ainda mais no estadual. Agora, a equipe soma apenas quatro pontos em cinco jogos disputados.
Com isso, o Soberano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do torneio, mas tem a mesma pontuação do Noroeste, que está nas últimas posições por critérios de desempate. Por isso, o momento é de grande preocupação.
Rafael é sincero sobre uma possível briga por rebaixamento no Paulista
Em entrevista após a derrota no Choque-Rei, o goleiro Rafael foi questionado se o time teme um rebaixamento no Campeonato Paulista e deixou claro que o foco está na classificação para a próxima fase do estadual. Além disso, destacou que a equipe fez uma boa partida diante do Palmeiras, apesar do resultado.
“A gente quer a classificação, a gente pensa em classificar. Nós temos três jogos, dois desses jogos em casa, e a gente pensa agora em jogo a jogo. É buscar essas três vitórias para que a gente possa classificar, e depois de classificado a gente vai pensar nos confrontos de mata-mata. Mas eu acho que agora o nosso objetivo é pensar na evolução a cada jogo”, iniciou.
“Acho que hoje nós demonstramos muitas coisas boas dentro do jogo. O placar não foi o reflexo do que aconteceu em campo. Então, se a gente melhorar e continuar com essa entrega, marcação, pressão, jogando o futebol que a gente jogou hoje, tenho certeza de que vamos estar mais próximos da vitória e de alcançar os nossos objetivos”, completou.
Agora, o Tricolor vai deixar o Campeonato Paulista um pouco de lado e focar na estreia do Brasileirão, que acontece já nesta quarta-feira (28), diante do Flamengo, no Morumbis. A ideia é começar a competição por pontos corridos de forma positiva para não se complicar mais adiante.
Opinião do Antenados no Futebol
A situação do São Paulo é realmente preocupante por tudo o que vem acontecendo no clube. No entanto, Rafael está certo ao focar em uma vaga na próxima fase. Afinal, um clube do tamanho do Tricolor não pode nem cogitar brigar com Ponte Preta, Noroeste, Velo Clube e Primavera para evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista. Já no Brasileirão, a situação é diferente, e o risco de uma queda realmente assusta neste momento.
