O Flamengo acertou a contratação do meia argentino Juan Sayago, de 18 anos, que pertencia à base do River Plate, reforçando o elenco sub-20 como parte da estratégia de captar talentos sul-americanos promissores.
O jogador chega por empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra fixada em cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,2 milhões) caso se destaque durante o período no clube carioca.
A negociação repercutiu na Argentina por ter sido considerada inesperada, já que Sayago ainda não havia estreado oficialmente pelo time B do River Plate antes da transferência.
Quem é Juan Sayago?
O meia é visto como promessa da base do River, embora não fosse tratado como uma das principais joias do clube, cenário influenciado pela forte concorrência interna nas categorias jovens.
Em 2025, Sayago marcou cinco gols em 27 partidas, atuando principalmente como armador, com características voltadas à criação de jogadas, visão de jogo e controle no último terço do campo.
A decisão de aceitar a proposta do Flamengo também levou em conta a oportunidade de ganhar experiência internacional e atuar em uma estrutura considerada de alto nível, além da possibilidade de disputar a Libertadores Sub-20.
O argentino chegou ao River Plate em 2023 e vinha evoluindo dentro da base, tendo participado da pré-temporada do time B em 2026 e sido convocado para uma partida oficial, embora não tenha entrado em campo.
Opinião do Antenados no Futebol
Com a contratação do argentino, a diretoria rubro-negra segue pondo em prática seu planejamento que contratar jovens que tem potencial para lucrar em uma venda futura, além da possiblidade de despontar na equipe principal e ajudar dentro de campo.
