Puma agradou na lateral-esquerda do Vasco
Puma Rodríguez chamou a atenção no Vasco pelas boas atuações como lateral-esquerdo. O uruguaio, que ocupava o papel de lateral-direito, assumiu a vaga do lesionado Lucas Piton nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Pela quarta vez seguida, Puma entrou em campo como titular da posição na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado (27). O uruguaio se saiu bem e mostrou um bom desempenho defensivo contra um dos líderes do campeonato. O Gigante da Colina não levou gols após oito partidas.
“A verdade é que estamos trabalhando na parte defensiva, e na ofensiva também. Tivemos um bom jogo, o time está muito bem estruturado também, se importa. Fiquei feliz, como falei, e é assim que estamos trabalhando”, disse Pumita, após o jogo contra os mineiros em São Januário.
Ausência de Piton
Titular, Piton sofreu uma lesão no dia 11 de setembro contra o Botafogo. Na ocasião, ele deixou a partida com dores na panturrilha esquerda. O técnico Fernando Diniz declarou que a disputa pela lateral-esquerda segue em aberta.
“A tendência é eu colocar os melhores jogadores para jogar. Vou fazer isso sempre na minha carreira inteira. Quando não der para colocar os melhores, é porque não deu mesmo. Não sou um cara preso a uma posição. […] Quando todo mundo voltar e estiver bem, vão entrar os melhores“, disse o treinador vascaíno.
Disputa entre Puma e Piton
Apesar de Puma ocupar a titularidade na esquerda, Piton se encontra próximo do retorno ao Vasco. Segundo Diniz, o camisa 6 vascaíno estará à disposição após a pausa da Data FIFA de outubro.
“Ele teve uma lesão que a gente, a princípio, achou que não ia ser muito grave. Não é grave, mas a gente achou que ia levar menos tempo. Acabou levando um pouco mais. Ele ainda vai começar o processo de transição. O Piton, para quarta-feira (1), não tem condição. Acho que ele vai estar apto a voltar, provavelmente, depois da Data FIFA“, disse o treinador.
Invicto a sete jogos, o Vasco retorna aos gramados na visita ao Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
