O Flamengo viaja para a Argentina nesta terça-feira (17) e seguirá na preparação para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Na quinta (19), o Mengão enfrenta o Lanús a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto os argentinos chegam pressionados após três jogos sem vencer, o Rubro-Negro reencontrou o caminho das vitórias em 2026. O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa-RJ, bateu o Vitória e venceu o clássico contra o Botafogo em sequência.
Plata desfalca o Flamengo contra o Lanús
Nesta terça, o Flamengo divulgou a lista de relacionados que vão viajar para Buenos Aires. O clube confirmou os desfalques de Jorginho, Saúl e Wallace Yan por questões físicas, e Gonzalo Plata também está fora do jogo de ida da Recopa.
O equatoriano ainda cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na semifinal da Libertadores de 2025. No embate do Flamengo com o Racing em solo argentino, Plata foi expulso e pegou um gancho de dois jogos.
A primeira partida que Plata cumpriu suspensão foi justamente na final da Libertadores em novembro, quando o Mengão conquistou o tetra em Lima na decisão vencida por 1 a 0 diante do Palmeiras.
Por ser uma competição da CONMEBOL, Plata cumprirá seu segundo jogo de suspensão diante do Lanús. O camisa 19 estará disponível para o técnico Filipe Luís na partida de volta da Recopa, que será na quinta-feira (26) no Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol
Plata não vive um bom momento no Flamengo neste início de 2026, mas sua ausência pode ser um desfalque importante, visto que o equatoriano de 25 anos oferece boas alternativas ofensivas para Filipe Luís. Contudo, o Rubro-Negro conta com um plantel recheado de opções de altíssimo nível para suprir o desfalque do canhoto.
