Flamengo x Palmeiras

A disputa pelo título do Brasileirão Série A entre Flamengo e Palmeiras vem sendo um dos principais assuntos nos últimos dias. O Rubro-Negro vinha liderando o campeonato, mas acabou vacilando nas últimas rodadas e viu o Verdão assumir a primeira colocação e abrir três pontos de vantagem.

A próxima partida do Flamengo será justamente contra o Alviverde, no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é tratado como decisivo para ambos os lados na briga pelo título nacional.

Piquerez quer quebrar tabu

Quem projetou o confronto recentemente foi o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras. Em entrevista ao GE, o uruguaio elogiou o Flamengo e destacou a força do adversário dentro de casa, mas demonstrou confiança em quebrar o tabu de não vencer o time carioca há uma década.

“O Flamengo é uma das maiores potências do Brasil e do mundo. No campo deles, eles são muito fortes, mas estamos preparados para ir lá, para brigar e sair vitoriosos. Faz 10 anos, mas esses números são feitos para serem quebrados, né? Então tomara que o domingo seja a data certa para a gente retomar a vitória lá”, disse Piquerez.

SP – SAO PAULO – 11/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X JUVENTUDE – Joaquin Piquerez jogador do Palmeiras durante partida contra o Juventude no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Léo Pereira também projetou

Pelo lado rubro-negro, o zagueiro Léo Pereira também falou sobre o duelo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, o defensor tratou a partida diante do Palmeiras como mais uma final na corrida pelo título.

“É uma final (contra o Palmeiras). Hoje (quarta) foi uma final também, e a gente sabe a expectativa extracampo criada para esse jogo. Viemos de treinos muito bons nos últimos dez dias. Tivemos hábitos que elevaram o nível desse grupo e estamos fechados nesse sentido”, iniciou.

“São 14 jogos que temos que dar o nosso melhor, se cuidar dentro e fora de campo, para definir a nossa vida esse ano. É importante a gente estar com essa mentalidade, mentalidade de quem quer ser campeão. Não podemos dar mole”, afirmou.