Pikachu, jogador do Remo, se colocou à disposição para atuar no Campeonato Paraense. O jogador tem apenas seis partidas na temporada, sendo dois jogos no estadual. No entanto, o Brasileirão não será disputado nos próximos dias e o meia-atacante deixou claro que pode atuar em entrevista coletiva:
“Não só para mim, mas eu acho que se você for fazer essa pergunta para o resto do elenco, todo mundo vai querer estar em campo. Se eu tiver que decidir, eu vou estar sempre à disposição para estar em campo, para estar jogando, justamente para ganhar mais ritmo de jogo, mais condicionamento físico.”
“Eu acho que você também ganha em treino, mas um jogo que te condiciona melhor, que te exige mais.” Ainda não foi informado se o Leão irá usar um time alternativo para os confrontos do estadual. Contudo, a vitória é necessária para garantir vaga entre os quatro primeiros.
Pikachu pediu seriedade ao Remo
De volta à Série A, o Remo disputa o estadual e o nacional neste início de temporada. Em algumas semanas, o clube entra em campo em dias seguidos, fazendo rodízios no elenco. Na última partida, contra o Castanhal, o Leão ainda perdeu Eduardo Melo, que sofreu lesão.
Isso também impactou a campanha no Parazão, que soma duas vitórias e três empates até aqui. Pikachu pediu seriedade para a disputa do estadual: “Eu acho que a gente tem que tirar proveito da melhor maneira nesse período que a gente tem de não jogo pelo Brasileiro, mas tem o Campeonato Paraense que não deixa de ser importante para a gente.”
“A gente conseguindo já no fim de semana, se Deus quiser, quem sabe o primeiro lugar para sempre decidir em casa. A gente sabe que às quartas e às semifinais é um jogo só e jogar fora tem o seu perigo. Então, temos que encarar o Paraense com muita seriedade e fazer o nosso melhor.”
Opinião do Antenados no Futebol
O calendário do Remo é um dos mais apertados neste começo de temporada. Além de disputar os dois torneios, a equipe azulina já precisou entrar em campo em menos de 48 horas duas vezes. O foco do time é a permanência na Série A, mas a disputa do Paraense também é importante para o clube.
