Categorias de base do Timão chamando atenção
O Corinthians vem revelando muitos jogadores nos últimos anos para o futebol europeu. Um dos nomes vistos como mais promissores das categorias de base do Timão nos últimos anos é o jovem Pedrinho, que hoje atua no Zenit, da Rússia.
O atacante, sempre colocado como uma grande promessa das categorias de base, não conseguiu ter muitas chances no time principal. Inicialmente, o atleta vinha sendo utilizado, mas com a chegada de Luxemburgo as coisas mudaram, e Wesley passou na frente.
Pedrinho lamenta saída precoce do Corinthians
Atualmente, o jovem, de 19 anos, vive grande fase no Zenit e já atrai o interesse de grandes clubes da Europa. Em entrevista ao Central do Timão, Pedrinho relembrou sua trajetória e lamentou a saída precoce do Corinthians. Além disso, não descartou um retorno futuro.
“Fiquei no Corinthians dos oito aos 14 no futsal. Com dez eu comecei no campo, aí eu comecei a gostar mais ainda. Com 14 você tem que escolher se vai jogar futsal ou campo. Só que eu gostava muito de jogar campo”, iniciou.
“Acho que a maioria dos jogadores que começa no futsal e vai para o campo prefere o campo. Eu era ala-esquerda, mas rodava muito no futsal. Joguei com o Wesley, o Bidon e o Thomas Lisboa, que está na base também, no Sub-20, e o Andrey, no futsal”, acrescentou.
“Eu sou muito novo. Um dia, quem sabe, acontece. Eu queria ter ficado e ter mais oportunidades no profissional. Jogar alguns jogos como titular, fazer mais gols, mas infelizmente não pude ter sequência, e a decisão que eu tive foi ir para o Zenit”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
Realmente, a sensação que ficou foi que Pedrinho merecia e deveria ter tido mais oportunidades no time profissional do Corinthians. No entanto, as mudanças excessivas de treinadores atrapalharam o atacante, que poderia ter rendido muito mais financeiramente ao Time do Povo.
