Clima do elenco do Vozão

O Ceará tem feito uma campanha equilibrada no Brasileirão. Nesse momento, é o 11º colocado, com 28 pontos. Em 23 jogos da equipe, são sete vitórias, sete empates e nove derrotas. Paulo Baya, em coletiva, falou sobre o momento do clube e do clima entre os jogadores:

“Entre a gente está um clima muito bom, maravilhoso. Eu acho que isso é super importante, o grupo estar sempre alegre, confiante e positivo. A gente vem jogando bem, a gente vem criando oportunidades, mas faz parte do futebol, às vezes a gente vem com um volume muito alto e criando bastante chances, mas não estamos aproveitando da melhor forma possível.”

“É trabalhar, melhorar a cada dia, a cada treino, para que nos jogos a gente possa aproveitar melhor as oportunidades e sair com os resultados positivos. Sabemos que no momento certo e na hora certa as coisas vão.”

Partida contra o São Paulo

O Ceará está sem vencer há quatro rodadas e vem de empate. Já neste fim de semana, a equipe cearense terá um duelo complicado com o São Paulo, que está na briga pelo G4. Paulo Baya afirmou que será difícil, mas ressaltou a força do Vozão:

“Uma equipe bem qualificada, que vem em uma crescente, em uma evolução, em uma fase muito boa com a nova chegada do treinador, mas nossa equipe também é uma equipe muito qualificada. Sabemos da força que tem o nosso grupo, então vamos para São Paulo para fazer um bom jogo.”

Lourenco jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Chances com o Ceará

Contratado no meio do ano, na última janela de transferências, Paulo Baya já recebeu algumas chances com o técnico Léo Condé. Até aqui, entrou em quatro jogos, sendo titular duas vezes. Ganhando espaço no time, o jogador afirmou estar feliz no Ceará:

“Estou muito feliz. Muito feliz pela sequência, pela rápida adaptação ao clube, aos companheiros, que me receberam muito bem, e às vezes bate uma ansiedade pelo primeiro gol, mas estou bem, ao mesmo tempo tranquilo. O importante é estar ajudando a equipe, meus companheiros e o Ceará.”