Situação de Paulinho

Paulinho foi contratado pelo Palmeiras junto ao Atlético-MG no final de 2024, em uma transferência avaliada em aproximadamente R$ 115 milhões — uma das maiores contratações da história do Verdão.

Contudo, Paulinho sofreu para conseguir jogar em 2025 — o atacante de 25 anos vinha sofrendo com dores na canela desde sua saída do Galo, e o jogador passou por cirurgia. Retornou e anotou o gol do Palmeiras no Mundial contra o Botafogo, mas na segunda metade do ano, voltou a ficar parado e passou por uma nova cirurgia recentemente.

A ideia do Palmeiras é ter Paulinho 100% recuperado para 2026 — ao documentário ‘Acesso Total’, produção dos canais SporTV, o camisa 10 detalhou as dificuldades nessa passagem pelo Maior Campeão do Brasil e prometeu ser um ‘reforço caseiro’ na próxima temporada.

Atacante do Palmeiras desabafa

MG – BELO HORIZONTE – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X PALMEIRAS – Paulinho jogador do Palmeiras durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em um trecho do documentário, a ansiedade de Paulinho sobre o resultado de sua cirurgia é flagrada pelas câmeras — o atacante, que abriu mão das férias, não vê a hora de voltar a jogar e aproveitou para mandar um recado pensando em 2026.

“Já está fechado (cicatrização)? Vai estar fechado quando, tu acha? Cinco meses? Não é possível, mané? Vai estar 100% quando? Cinco meses sem correr e sem fazer nada. Que isso, está pior que um LCA (Ligamento Cruzado Anterior)”, disse Paulinho ao médico do Palmeiras, como registrado pelo documentário. Em outro momento, o atleta promete voltar com tudo na próxima temporada.

“Eu vou ser um dos primeiros reforços para o time para a temporada de 2026. Com o que o time tem hoje vou agregar muito. Estou muito ansioso para isso, de me mostrar 100% para o Palmeiras”, prometeu o atacante.

Pelo Palmeiras em 2025, foram apenas 16 jogos — mesmo com pouquíssimas participações, Paulinho foi decisivo na vitória alviverde nas oitavas do Mundial de Clubes contra o Botafogo ao marcar o gol da vitória. Ao todo, marcou três vezes e contribuiu com duas assistências.