Feito expressivo

A vitória do Atlético Mineiro por 3 a 0 diante do Bahia, nesta quarta-feira (05), foi uma noite de marcas relevantes. Além da festa pelo 500º gol de Hulk na carreira, o goleiro Everson atingiu o feito histórico de 100 partidas sem levar gols na história do Campeonato Brasileiro Série A.

Sua atuação contra o time baiano foi um “clean sheet” duplo: o camisa 22 ajudou o time a conquistar uma vitória crucial e, de quebra, gravou seu nome mais uma vez nos livros de recordes do futebol nacional. O “Paredão” foi pouco exigido na partida, mas garantiu a segurança defensiva que permitiu ao ataque brilhar.

O dono da década

A marca centenária de Everson no Campeonato Brasileiro soma suas passagens por Ceará, Santos e, principalmente, pelo Atlético. A estatística mais impressionante é o seu domínio desde que chegou ao Galo: das 100 partidas sem sofrer gol, 73 foram com a camisa alvinegra.

Esse número representa um recorde absoluto entre todos os goleiros da Série A desde que Everson estreou pelo Atlético, em setembro de 2020.

Além disso, considerando a última década do Brasileirão (2021-2025), Everson também se tornou o recordista de “clean sheets” com 64, superando o goleiro Weverton, do Palmeiras.

Aos 35 anos, o camisa 22 é um dos principais líderes do elenco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A um jogo de “São Victor”

Se os recordes no Brasileirão são impressionantes, a marca geral de Everson pelo clube o coloca muito perto de outra lenda. O jogo contra o Bahia foi o de número 142 em que o camisa 22 saiu de campo sem sofrer gols pelo Atlético.

Com isso, Everson fica muito próximo de superar Victor, atual Diretor de Futebol do Galo, que encerrou a carreira com 143 “clean sheets” em 424 aparições. Everson alcançou a marca em apenas 339 jogos.